LIBERDADE PARA TODOS OS PRESOS POLÍTICOS!

NOTA da OCCI – RURAL filiada à RECC – FOB

No dia 03 de dezembro de 2014, quarta-feira, Igor Mendes da Silva foi preso e levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), de lá encaminhado para complexo penitenciário de Bangu e agora para Casa de Detenção Patricia Accioly, no munícipio de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Desde o dia 12 de julho, véspera da final da Copa da FIFA, Igor junto com outros 22 ativistas passou a responder a um processo criminaliza as lutas populares, particularmente da juventude dos protestos que estouraram em junho de 2013, e dos movimentos e coletivos que permaneceram lutando durante a Copa.

A acusação dessa fez foi que de que Igor, Elisa Quadros e Karlayne Moraes, que respondem ao mesmo processo, teriam violado uma medida cautelar que impede a participação em protestos. Uma investigação da DRCI (o novo DOPS) aponta que os três teriam participado de um “protesto” em frente a Câmara dos Vereadores no dia 15 de outubro. Na realidade uma atividade festiva em homenagem ao dia do professor.

Estado Brasileiro perpetrou mais um de seus inúmeros crimes oriundo do Pacote FiFa e Olimpiadas. Querem intimidar e amendontrar os trabalhadores e trabalhadoras que ousam lutar. Querem impidir novas mobilizações no ano que vem e nas olimpiadas.

O crime dessas pessoas? Lutar contra os malefícios que os grandes eventos e grandes proejtos de dsenvolvimento trouxe para nosso país como inúmeras remoções, gastos exorbitantes e aumento do aparato repressor no campo e na cidade.

Nós da Oposição Classista, Combativa e Independente filiada à RECC – FOB repudiamos mais essa tentativa do Estado Brasileiro de reprimir aqueles que lutam e damos nosso apoio aos companheiros e seus familiares que são vítimas dessa ditadura velada disfarçada de democracia.

Viva a Luta Popular!

Abaixo a Criminalização!

Liberdade para os presos políticos! Igor Mendes, Caio Silva, Fábio Raposo e Rafael Braga!

Anúncios

Uma resposta em “LIBERDADE PARA TODOS OS PRESOS POLÍTICOS!

  1. Pingback: NOTA da OCCI – RURAL filiada à RECC – FOB | Frente Independente Popular - RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s