[RECC] 6ª Plenária Nacional Classista e Combativa prepara caminhos de luta estudantil-proletária em 2015

2015bsbA revolta popular de junho de 2013 mostrou que povo na rua é uma ameça para governos e empresários. Estes lucram através dos aumentos de tarifas e megaeventos, mas tiveram que dar um paso atrás. Em mais de cem cidades, conquistamos a revogação das tarifas. Mas nossas vitórias não foram completas…

Bastou que as ruas se esvaziassem e acabassem as eleições para estes poderosos voltarem a apontar suas armas da exploração e da opressão aos estudantes e trabalhadores(as). Isto acontece pois não tivemos suficientemente organizados e mobilizados!

Os cortes no orçamento do Governo Dilma (PT/PMDB) irão afetar a educação em cheio, entre outros programas sociais. As mudanças na Previdência prejudicam, sobretudo, os mais jovens! A polícia e a força nacional continuam espalhando sua ordem de violência nas periferias e no campo contra jovens negros, indígenas e camponeses! E para piorar, aumentos de tarifas estão sendo “estudados” ou já estão em vigor em várias cidades! Seja vermelho ou azul a cor dos partidos no governo, não importa, todos estão editando políticas anti-populares!

É preciso resistir e avançar nos direitos! E esta tarefa só pode ser cumprida por sujeitos determinados a atingi-la! Ou estes sujeitos seremos nós, estudantes e trabalhadoras(es), ou não será ninguém!

Os sindicatos e partidos que ultrapassaram a barricada da luta de classes para se juntarem aos capitalistas e governos, devem ficar do lado de lá! CUT, UNE, UBES, PT, PCdoB e seus comparsas, não nos representam! E muito menos nos representam os que se dizem “oposição” ao governo e pedem “intervenção militar”! Uma ditadura veleda já está em curso no Brasil contra a classe trabalhadora, é seu comando é o PT-PMDB!

Os estudantes e trabalhadores(as) devem se unir e reconstruir seus instrumentos de luta. Seja o Grêmio Estudantil, o Centro Acadêmico, DCE ou Sindicato, estes devem garantir a independência e combatividade do povo, sem burocratas, traidores eleitoreiros nem capitalistas! Mesas de negociação às portas fechadas e greves comportadas não levam à nada! É nas barricadas, nas greves selvagens e na ação direta que destruiremos o capital!

É para garantir uma vida digna que lutamos! Por educação, transporte, trabalho, saúde, lazer! E para lutar, devemos nos organizar! Pois nos organizando podemos desorganizar os instrumentos de opressão e exploração que nos atingem! “Paz entre nós, guerra aos senhores!”

Junte-se à RECC!

Ingresse nas fileiras dos filhos do povo!

Nem um passo atrás!

Avante, camaradas!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s