[RMC] Denuncia de abuso de poder e impedimento de atividade sindical.

rrmc1

Recebemos do Sindiodonto – CE a seguinte denuncia de cerceamento da liberdade sindical e repressão à livre organização dos trabalhadores da saúde.

Na última quinta, dia 15, alguns diretores do Sindiodonto-CE foram ao centro de especialidades odontológicas (CEO) conversar com alguns dentistas sobre a campanha salarial de 2015 dos servidores do Estado. Os diretores foram no horário de troca de turnos (entre 9 e 10h) com o intuito de conversar com os trabalhadores que não estivessem em serviço. Os diretores dirigiram-se diretamente à sala dos dentistas, local de descanso dos dentistas que estão no intervalo. Não foram aos consultórios, nem fizeram qualquer atividade nos corredores do serviço. Entregou-se aos presentes um panfleto com as pautas da campanha salarial. Não houve qualquer interferência no serviço.

Terminada a conversa com os trabalhadores, os diretores permaneceram por alguns minutos da sala acertando detalhes das próximas atividades. Neste momento, o diretor do CEO, também dentista, chamou uma das diretoras, servidora aposentada daquele CEO e no próprio corredor, diante de todos, começou a repreendê-la alegando que nem ela nem o sindicato poderiam lá entrar sem sua autorização e sem envio prévio de ofício comunicando a visita. Foi autoritário, grosseiro e ríspido. Ao ouvir sua gritaria no corredor os demais diretores saíram da sala e começaram a argumentar que era direito da entidade sindical estar ali. O diretor chamou vários seguranças e discutiu com os diretores de forma descontrolada pelas dependências do CEO até a saída, alegando que os mesmos não entrariam mais lá.

Diante de tal postura totalmente incompatível com seu cargo diante de todos, não podemos nos omitir. FAREMOS UM ATO DE DENÚNCIA A CONDUTA DESTE DIRETOR (QUE É ROTINEIRA PERANTE TODOS OS TRABALHADORES), na próxima TERÇA, dia 20, às 8h, em frente ao CEO Centro. Avenida Tristão Gonçalves, 288 (depois do quarteirão da Igreja Universal já próximo à Praça da Estação). Aproveitaremos a ocasião para denunciarmos a precariedade na saúde pública de Fortaleza e do Ceará. É importante que a população saiba que, a maioria está sendo atendida lá e NÃO NOS POSTOS de saúde de seus bairros porque HÁ MUITOS MESES FALTA MATERIAL para o trabalho dos profissionais.

Conclamamos os sindicatos, trabalhadores, estudantes e toda a população para este ato onde poderemos externar toda a nossa insatisfação com as gestões municipal e estadual, não só na saúde, mas também nas políticas de Educação, Habitação, Transporte público, dentre outras demandas.

CEO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s