[CCL-RJ] 01 de Maio: DIA DE LUTA!

PANFLETO PDF

Por CCL afiliado ao FOB

01 de Maio – Dia do Trabalhador: Dia de Luta e de Luto!

          Em 1886, milhares de operários nos Estados Unidos se lançaram à luta por melhores condições de trabalho e vida. Exigiam jornada de trabalho de oito horas diárias. O Governo reprimiu os operários que participaram das greves e manifestações. Vários trabalhadores foram condenados à morte e executados, especialmente operários anarquistas.

            Por isso o   1º de Maio foi escolhido como o dia de luta e luto dos trabalhadores,para lembrar que os direitos trabalhistas foram conquistados com luta, sangue e suor, para homenagear os nossos mártires e continuar sua luta.

            Hoje os direitos dos trabalhadores estão sendo atacados:terceirização, péssima saúde e má educação pública, por exemplo. Temos que nos organizar para lutar contra os empresários e contra os governos, seja de Dilma/PT, Pezão/PMDB ou Alckimin/PSDB.bandeiras

A Terceirização Avança: Piora a Condição de Trabalho e Vida das Trabalhadoras.

            No Brasil temos muita mão de obra informal, como os camelôs e trabalhadores sem carteira assinada. Além disso, os trabalhadores em geral têm salários baixos, sendo que 80% deles ganha até dois salários mínimos. Segundo o DIEESE,o salário mínimo deveria ser de quase TRÊS MIL REAIS. Não bastasse o trabalho aos domingos e feriados e os baixos salários pagos pelos patrões, sofremos ainda com assédio moral e sexual no trabalho, além do péssimo transporte público, das poucas área de lazer, dos problemas de moradia e da violência cada dia mais absurda.

            Quase a totalidade dos sindicatos, por sua vez, não está do lado das trabalhadoras e trabalhadores. Para melhorar nossa situação é preciso nos organizar, nos juntarmos com os companheiros de trabalho, formar comissões por local de trabalho, sem que o patrão saiba. Essas comissões podem lutar por melhores condições de trabalho e contra a terceirização, encaminhando a luta de forma coletiva, sem expor um ou outro trabalhador individualmente, dificultando, assim, possíveis represálias. Construir uma Greve Geral pela Base! Em cada local de trabalho! Parar Geral!

 Ficou interessado? Então entre em contato com o Comitê de Cultura e Luta (CCL). Podemos ajudar na organização da luta e tirar dúvidas sobre seus direitos e condições de trabalho!

Abaixo ao Militarismo! Abaixo à PM que mata pobre e negro todo dia!

            A guerra contra as drogas tem matado a juventude negra das favelas e subúrbios. A Polícia Militar, a mando do governador Pezão e do secretário de segurança Beltrame, não se importa com os moradores e a juventude negra. Estão exterminando. O fuzil e a droga não são produzidos nas favelas da cidade e continuam chegando até elas com a conivência das UPPs. Todos os dias moradores morrem, como os casos de Claudia, Amarildo, Eduardo e tantas outras pessoas esculachadas pela polícia militar do Rio de Janeiro. O militarismo, a guerra e a redução da maioridade penal não trarão paz. Pelo contrário, só resultarão em mais mortes.

            Apenas 1% dos crimes são cometidos por menores e a prisão não regenera e nem contribui para a redução da violência. Hoje, há mais de 500 mil pessoas em presídios abarrotados. A maioria absoluta delas é composta por   jovens das favelas e periferias, que são, também, os que mais morrem de forma violenta: “Em 2012, 56.000 pessoas foram assassinadas. Destas, 30.000 são jovens entre 15 a 29 anos e, desse total, 77% são negros.” (Anistia Internacional). Quem é mais afetado por essa realidade? O trabalhador , principalmente negro, das favelas, da zona norte, da zona oeste e das ocupações pela cidade. NÃO à redução da maioridade penal!

Liberdade para Igor Mendes, Elisa Quadros, Moa Henry e Rafael Braga!

Pela extinção do processo contra os 23! Lutar não é crime!

Abaixo a Farsa Eleitoral! Fora todos! Poder para o Povo!

Construir o Sindicalismo Revolucionário!

 POR TERRA, TRABALHO E LIBERDADE: CONSTRUIR A GREVE GERAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s