[CCL-DF] Sarau “A Voz da Periferia”

Por pró-Comitê de Cultura e Luta (CCL Planaltina/DF)

voz_periferia_jun15Confira programação atualizada no facebook

Durante o mês de junho de 2013, milhões de pessoas foram as ruas reivindicar por passe livre, melhores condições de trabalho, educação, saúde, saneamento básico etc.. No dia 20 de junho cerca de 100 mil manifestantes ocuparam as ruas da esplanada, travando um longo confronto com a policia na tentativa de ocupação do Itamarati. A grande diferença das jornadas de junho foi a autonomia da favela frente a partidos políticos, avanço da auto – organização com a consciência de que é possível lutar por outra via que não seja a parlamentarista e isso se consolidou com o uso de táticas black blocks, criminalizada pela mídia burguesa como vândalos e baderneiros. Dês do levante muita coisa mudou, parlamentaristas e governadores foram obrigados a recua nos aumentos do custo de vida em diversas cidades do pais.

Dois anos depois nos deparamos com uma conjuntura não favorável para os/as trabalhadores, com cortes de verbas para diversas áreas sendo os setores mais afetados saúde, educação e cidades, nós moradores da periferia já sentimos as dificuldades de nossa classe dês de sempre, com falta de infra- estrutura básica, saúde, educação, transporte publico de qualidade e livre de tarifa,a falta de incentivo a cultura popular é um problema crônico e antigo, convivemos com essas dificuldades pois fazemos parte de uma classe super explorada pelo capital, Fato! Porem estes cortes anunciados visam atacar ainda mais e piorar a situação da periferia.

Nós militantes do CCL Planaltina (Comitê de Cultura e Luta) acreditamos que a periferia deve se auto organizar independente de qualquer órgão do governo dos patrões, através de atos rua, assembleias populares impulsionando debates públicos para atender as demandas da nossa cidade, ocupação de espaços culturais inutilizáveis disseminando uma cultura de luta e de resistência, por isso em homenagem ao LEVANTE DE JUNHO 2013 convidamos a todos/as no dia 27/06 a partir das 15h a estar ocupando com à gente a praça do museu histórico de planaltina onde realizaremos um sarau com a tematica” A VOZ DA PERIFA”, contaremos com uma BATALHA DE MCs, apresentações de grupos de rap, grupos de dança de rua, capoeira e outras apresentações de artistas da cidade, e é claro que o microfone estará aberto para quem quiser chegar com suas intervenções, durante o evento haverá oficinas de estêncio, cartazes e pinturas.
Para escrever seu grupo ou apresentar basta nos mandar um email:

Contato: comitedecultura.luta@gmail

Participe e convide seus amigos, Todos unidos mostraremos que à periferia tem voz e que ela É CAPAZ…

Apoio: FÓRUM DE OPOSIÇÕES PELA BASE (FOB)

TODO PODER AO POVO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s