A GREVE DOS PETROLEIROS E PETROLEIRAS CONTINUA!

Por GT OPERÁRIO – FOB

A apesar da indicação da FUP-CUT de aceitar a proposta da empresa e encerrar o movimento paredista A GREVE CONTINUA! A proposta da FUP chega ao ridículo de aceitar desconto dos dias parados e ainda por cima abrir brecha para as punições dos trabalhadores e trabalhadoras petroleiros. A categoria mantém a greve na maior parte das unidades. A burocracia sindical tenta a todo custo encerrar a greve dos petroleiros e petroleiras, no entanto os trabalhadores em suas bases têm permanecidos firmes na manutenção do movimento grevista.

PETROLEIROSMantém a greve os sindicatos filiados a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Sindipetro Pa/Am/Ma/Ap, Sindipetro-Al/Se, Sindipetro-RJ e Sindipetro-SJC. Na base da FUP os trabalhadores e trabalhadoras do Espíríto Santo, Ceará/Piauí, Minas Gerais, Duque de Caxias e Norte Fluminense rejeitaram a proposta da FUP-CUT e seguem firmes na greve.

No norte fluminense, a direção sindical alinhada a FUP-CUT foi derrotada pela base da categoria. Foram 601 votos pela manutenção da greve e 192 pelo fim da greve e assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.

Como em diversas categorias em greve esse ano, o governismo e sua burocracia sindical tenta a todo custo acabar com a greve e impedir a unificação das diversas greves que já ocorreram esse ano. O mesmo se faz agora. Mas os trabalhadores e trabalhadoras da base estão tomando a direção do processo, e com isso enfrentando não só as chefias diretas, a direção da empresa e do governo do PT-PMDB, como a burocracia sindical!

É necessário que as bases de sindicatos que fazem assembleias nesta segunda, como Duque de Caxias, Paraná-Santa Catarina e Paraíba-Pernambuco permaneçam em greves. Não se pode aceitar NENHUMA POSSILIBIDADE DE PUNIÇÃO. A solidariedade e a coragem tem sido o ponto forte da greve. A FUP-CUT joga para dividir a categoria. É hora de mais solidariedade e associação entre os trabalhadores e trabalhadores. O povo unido é povo forte!

Avante Petroleiros e Petroleiras!

IR AO COMBATE SEM TEMER, OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s