A luta contra a terceirização avança em todo o Brasil: contra o ajuste fiscal do PT-PMDB-SDB!

Por ACS-FOB

Trabalhadores terceirizados da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro entraram em greve no dia 10 de dezembro. Sofrendo com problemas crônicos de falta de direitos e pagamento de salários, além de assédio moral e outros abusos, essa greve só foi possível graças ao trabalho do Comitê de Mobilização, organismos de luta unificada de base.
O FOB tem defendido como sua linha a construção de Comitês de Mobilização de Base para lutar contra a burocracia sindical e a exploração. A greve dos terceirizados na UFRRJ é resultado do avanço dessa política, que contribuiu para desencadear a luta dos terceirizados com a unidade de docentes e técnico-administrativos. Essa unidade se refletiu também nas entidades locais da Fasubra e Andes, que graças a atuação do Comitê de Mobilização, estão fortalecendo esse processo de luta. Outras greves surgem por todo o país, como na UFPR e na UERJ. Essa luta tende a se intensificar.
Mas cabe aos ativistas classistas multiplicarem os comitês de mobilização de base. A unidade entre categorias será o único meio de construir uma greve geral de resistência contra o ajuste fiscal. O exemplo da UFRRJ nos ajudar a encontrar caminhos para reproduzir esse modelo de luta do sindicalismo revolucionário por todo o país, rompendo o corporativismo legalista do sindicalismo brasileiro.

Todo apoio à luta dos terceirizados! Avante a luta contra a terceirização!

20151211055953 (1)Terceirizadas e terceirizados da UFRRJ aprovam Greve em Assembleia Comunitária.

greve_terceirizados_ufrrj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s