[ORC-CE] Governo Camilo/PT desmonta a educação pública do Ceará!

12507579_1733951030168413_6888519212404862751_n

Foto da manifestação do dia 05/01 na SEDUC-CE contra a portaria que desmonta a educação pública do Ceará

Desde o início de 2015, o tratamento do governo estadual com a educação pública envolveu cortes. Como exemplo, temos a diminuição de 20% no repasse de verbas para as escolas e, entre outros, demissão ou realocação de trabalhadores da educação, tais como merendeiras, serviços, vigilantes.

Em sequencia à política de cortes, tivemos o anúncio do reajuste ZERO num cenário nacional de alta inflação, o que leva à diminuição do salário real. Os novos ataques do governo Camilo Santana (PT) no que se refere à portaria de lotação de 2016 envolve o desmonte qualitativo da educação no Ceará, ao passo que desestrutura ou reduz programas e laboratórios de sucesso, como é o caso da atuação dos laboratórios de informática, ciências e redação, redução do programa Diretor de Turma (PDT), fim do professor coordenador de área (PCA), entre outros.

936616_932543043478135_5663487628991774700_n

Professores dos CEJAs impulsionam a luta da categoria contra o desmonte da educação

Os novos cortes do governo Camilo Santana (PT) levaram em torno de 400-500 professores à SEDUC, em manifestação contra a portaria de lotação para ano de 2016 e o Reajuste Zero. Palavras de ordem formaram coro, como: “Se não retirar a escola vai parar!”, “Camilo que covardia, retira a portaria!”. Os professores ocuparam durante a tarde e início da noite do dia 05 de janeiro a SEDUC exigindo a revogação da portaria.

O sindicato estava reunido com o secretario de educação, contudo, professores da base não puderam entrar – o que indica intransigência do sindicato e da própria SEDUC com relação aos seus professores.

Após a reunião, o presidente do sindicato APEOC informou sobre a continuidade da negociação sobre a portaria. Ora, um documento tão prejudicial para a educação não deve ser negociado, mas sim revogado.

É preciso reforçar a luta num momento tão importante para a educação pública no Ceará. Hoje a tarde haverá uma nova reunião entre SEDUC-APEOC e representantes do CEJA’s sobre a portaria de lotação. Mas as reuniões por si próprias poderão levar apenas a novas reuniões. É preciso a força da categoria em nome da educação no Ceará.

Camilo que covardia, retira a portaria!

Se não retirar a escola vai parar!

EDCC_02-page-001

Panfleto da ORC distribuído no mês de janeiro

EDCC_02-page-002

Panfleto da ORC distribuído no mês de janeiro

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s