[FOB-DF] CRISE POLÍTICA: Governistas sabotam a luta pela greve geral contra o ajuste fiscal

por Fórum de Oposições pela Base, seção DF

fob3_web

Baixe AQUI versão para panfletagem: COMUNICADO nº 03

CRISE POLÍTICA:

Governistas sabotam a luta pela greve geral contra o ajuste fiscal

campfobCartazes em defesa da “Greve Geral contra o ajuste fiscal” foram sabotados em Brasília por militantes governistas, incluindo diretores do Sinpro-DF, que posaram sorrindo para fotos nas redes sociais. Em cima destes cartazes, os governistas colaram outro, dizendo “não vai ter golpe”.

A ação representa bem a política desesperada dos que ainda hoje defendem o Governo: defendê-lo a qualquer custo. Mesmo que para isso tenham que sabotar as políticas de resistência contra o ajuste fiscal e a construção da greve geral, essa histórica ferramenta de luta dos trabalhadores!

Juram que assim lutam pela democracia. Mas sua democracia suporta a Lei Antiterrorismo, privatização da Petrobras, Pátria Educadora, pagamento da dívida pública, militarização dos campos e favelas, reforma da previdência, Agenda Brasil, paralisação da reforma agrária, aliança com oligarcas, militares e grande burguesia e tantas medidas anti-populares?

Sim, suporta.

A sabotagem destes cartazes não se trata de um caso “menor” ou “pontual”. É uma política nacional do governismo – CUT, CTB, MST, UNE, UBES, PT, PCdoB. Independente do que eles digam, na prática sabem: mobilizar o povo contra esta agenda é mobilizar o povo contra o governo Dilma (PT).

Por isso os governistas não mobilizam contra esta agenda. Preferem condenar as condições de vida da classe trabalhadora do que condenar Dilma! Preferem sabotar a luta contra o ajuste fiscal e pela greve geral.

Pois o governo é esta agenda. E defender Dilma, querendo ou não, é defender esta agenda!

E a história não perdoará! Ou será preciso mais desemprego para entender isso? Mais cortes? Mais privatizações? Ou será preciso um “terrorista” preso!?

campsabotEles sabem que para manter Dilma, esta tem que fazer sua política de austeridade!!! É a regra do jogo que o PT aceitou. E sabem que a greve geral desestabilizaria a acumulação de lucro dos capitalistas. Mas preferem defender a política do estado e do capital! São traidores, não há dúvida!

Não tenham ilusões, camaradas! Não se pode defender de um golpe um governo que dá golpes no povo! O Governo não dará “guinadas à esquerda”. Ir para as ruas em defesa de Dilma é dar sustentação popular para um governo que continuará com políticas reacionárias, de direita mesmo!

Mas não temos nenhuma ilusão de que a queda de Dilma elimine a corrupção ou que outro político que assuma melhore nossa vida. Muitos menos um regime militar! Não mesmo!

A corrupção que vemos hoje só é possível porque uns poucos concentram muita riqueza e muito poder. Se não fosse assim, porque a maioria dos partidos e as grandes empresas brasileiras estão todas envolvidas nestes casos de corrupção?

Para acabar com a corrupção, é preciso acabar com desigualdade social e com a centralização política! Chega de ricos comandando a economia e de políticos profissionais dirigindo a vida da nação!

Temos que lutar pelo autogoverno dos trabalhadores: ocupar fábricas, assim como os estudantes ocuparam as escolas, distribuir terras no campo, controlar a distribuição de alimentos por associações de bairro!

Hoje nosso caminho é defender por greves e protestos de rua a melhoria das condições de vida do povo. Contra o desemprego, o aumento da informalidade, aumento geral de preços e da repressão, vamos lutar por: saúde e educação públicas e de qualidade, emprego e salários dignos, transporte e lazer, liberdade de manifestação!

E para isso, não tem Moro e não tem Dilma: só as organizações populares independentes de partidos, governos e empresas podem travar esta batalha! A vitória do povo será obra de sua própria luta!

Nem Dilma, nem Moro: Todo poder ao povo!

Ditadura nunca mais!

Baixe AQUI versão para panfletagem: COMUNICADO nº 03

Anúncios

Uma resposta em “[FOB-DF] CRISE POLÍTICA: Governistas sabotam a luta pela greve geral contra o ajuste fiscal

  1. Pingback: [FOB-DF] Radicalizar a luta para barrar a PEC 241 e o Ajuste Fiscal | Fórum de Oposições pela Base – FOB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s