[FOB-RJ] Não Vote! Lute!

texto em pdf PANFLETO NÃO VOTE LUTE

NÃO VOTE, LUTE! BOICOTE ÀS ELEIÇÕES DOS PATRÕES!!!

A situação do país só confirma aquilo que já sentimos na pele: não existe democracia. Trabalhadoras e trabalhadores sofrem todos os dias com baixos salários, desemprego, informalidade, grandes jornadas de trabalho, muito tempo perdido em transporte de má qualidade e violência, principalmente contra jovens negros. São 60 mil assassinatos por ano. E as maiores vítimas são os pobres. Isso tudo acontece há anos, seja quem for que esteja no governo. E esses que nos exploram e oprimem ainda querem que participemos das eleições?

Nesses últimos tempos ficou ainda mais claro quem é que manda. São os patrões que decidem os rumos da política. Tudo para favorecer o lado dos políticos e grandes empresários. Está mais do que na hora de construirmos o nosso poder. Sem patrões, políticos, juízes e policiais, que trabalham para garantir a manutenção de uma ordem que explora o povo. É preciso construir o Poder do Povo, construir o Poder Popular. Para isso é fundamental boicotar as eleições. Ou seja, não participar do jogo de poder dos patrões, não dar legitimidade a essa sujeira. Não queremos mais migalhas.

O boicote é uma arma do povo! Boicotar as eleições não é apenas propaganda ou denúncia! Ele expressa o descontentamento popular! E pode ser mais. Deve ser parte da preparação de uma luta dos explorados e oprimidos contra o sistema. Da luta dos de baixo contra os capitalistas, que fazem suas fortunas às custas do trabalho do povo. É necessário nos organizarmos. Não votar deve ser um recado para aqueles que dizem que vão lutar por nós nos palácios de governo! Não votar deve significar que o povo vai lutar por seus direitos políticos, sociais e salariais com AÇÃO DIRETA nas ruas, nas ocupações e nas greves!

naovotefobA GREVE GERAL é nosso objetivo mais imediato! Mais do que não votar, a luta deve organizar uma greve de todos os trabalhadores para

  • Lutar contra a matança do povo negro, pelo direito ao passe livre, à moradia, à saúde, à educação, à alimentação saudável e por melhores condições de trabalho!
  • Por terra e liberdade para camponeses, indígenas e quilombolas!
  • Impedir a destruição do meio ambiente em nome dos interesses do agronegócio dos coronéis!
  • Melhorar nossa condição de vida, exercendo nosso direito de transformar a sociedade!
  • Acabar com o Estado Burguês, que serve ao patrão, e criar o autogoverno das trabalhadoras e trabalhadores!

Por isso dizemos: NÃO VOTE! LUTE!

http://www.lutafob.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s