[DF] CORTE DE PONTO ATACA CONDIÇÕES BÁSICAS DE VIDA DOS PROFESSORES!

por Oposição de Resistência Classista (ORC), núcleo DF

Nessa sexta-feira (05/05/2017) saiu o contra cheque dos professores e professoras do DF. Estamos recebendo diversas notícias de colegas em todas as regionais que tiveram o anúncio do seu ponto cortado. A escolha de quem e de quantos dias seriam cortados ao que tudo indica foi aleatória e/ou persecutória. Mas o fato é esse: milhares de professores terão mais da metade ou quase a totalidade de seus salários cortados! Muitos professores estão relatando que receberão menos de 500,00 reais para esse mês!! A situação é dramática e indignante!!

Porém, chorar sozinho ou reclamar pelos corredores não vai resolver, esperar a resolução do TJ (como vem sendo orientado pelos diretores do Sinpro) também não! É necessário organizar a indignação contra o governo Rollemberg (PSB) e essa “justiça” que esmagam o trabalhador e impõe a fome à professores e professoras do DF! A resistência não é uma opção, é uma necessidade!

Após 29 dias de greve nós tivemos um acordo horrível com o GDF que garantia basicamente o não corte de ponto e a não cobrança da multa para o sindicato. Naquele momento a diretoria do Sinpro pelegou e fez uma série de manobras para colocar fim a greve. Aqueles que defenderam a continuidade da greve foram chamados de “irresponsáveis”. Porém, agora nós não temos nem o atendimento do acordo mínimo. E a diretoria mais uma vez pede “paciência” para professores que irão receber menos de 500,00 reais no mês! É necessário pressionar o Sinpro para uma resposta imediata ao governo, mas é também fundamental ATIVAR OS COMITÊS DE MOBILIZAÇÃO EM CADA REGIONAL PARA ARTICULAR AÇÕES DE PRESSÃO CONTRA O GDF!

Sem o pagamento integral não deve haver reposição das aulas! O acordo não foi cumprido por parte do governo Rollemberg (PSB). Agora ele quer jogar a culpa pro MP e pro TJ-DF, mas isso é uma falácia, pois quando o MP determinou que o GDF pagasse os temporários ele passou por cima da determinação (além de passar por cima do nosso plano de carreira, etc.) portanto, esse “respeito todo” que o Rollemberg está mostrando pelos trâmites legais é unicamente uma questão política! Está causando terrorismo psicológico e atacando os direitos mais elementares das famílias trabalhadoras!

SEM PAGAMENTO, NÃO TERÁ REPOSIÇÃO!

RETOMAR A MOBILIZAÇÃO JÁ!

CONSTRUIR “CAIXAS DE SOLIDARIEDADE” PARA OS COLEGAS COM PONTO CORTADO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s