[FOB-DF] SOBRE A GREVE GERAL DIA 30/06 NO DF E O ATO PELA EDUCAÇÃO NA PRAÇA DO RELÓGIO

Um setor da base presente no ato na Praça do Relógio rompeu com o papel de espectador e foi para as ruas. (Taguatinga-DF, 30/06/2017) Foto: Mídia NINJA

Fórum de Oposições pela Base / Distrito Federal e Entorno

No dia 30/06 o Brasil parou em mais uma greve geral contra as reformas canalhas do governo. Em Taguatinga, região administrativa do DF e grande centro urbano, um ato foi chamado pelas centrais sindicais CUT, CTB e o Sindicato dos professores (Sinpro). Mais uma vez essas centrais sindicais optaram por reagir ao governo de forma passiva, sem comunicação com a sociedade e demais trabalhadores (nem mesmo os professores tiveram uma assembleia preparatória para a greve geral), e sem uma postura realmente combativa aos desmandos do Estado.

Para os burocratas e eleitoreiros, o tom de festa e comemoração, com cirandas e musiquinhas, seria suficiente para demonstrar a real indignação da classe trabalhadora contra um governo ilegítimo que se sustenta pelos interesses de grandes empresários. Invisibilidade foi sua escolha.

De forma autônoma, alguns professores, estudantes e trabalhadores que lá passavam, se uniram para panfletar no sinal (bloqueando parte de uma das vias de maior circulação do DF), gritar palavras de ordem contra as reformas e assim dialogar com a comunidade, expondo os motivos da greve geral. Foi uma ação importante, que rompeu a forma burocrática e passiva como estava sendo conduzido o ato do Sinpro, CUT e CTB.

A luta contra as reformas que tanto prejudicam os trabalhadores, não pode ser conduzida por pessoas preocupadas com seu próprio nariz. A luta da classe trabalhadora não pode ser capitalizada para fins eleitoreiros e por pessoas interessadas em marketing pessoal nas redes sociais.

Somente a classe trabalhadora pode ser protagonista de sua própria história. Sem burocracia estúpida. Sem auto-promoção de falsos líderes. Sem medo de combater o Estado.

IR AO COMBATE SEM TEMER! 
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s