Campanha “Fora Bolsonaro! Poder Para o Povo” no Rio de Janeiro

No último final de semana, na madrugada do dia 15 de março, período que completou 2 anos da execução de Marielle e Anderson, e data de manifestações convocadas pela extrema direita fascista, a militância do Sindicato Geral Autônomo (SIGA-RJ) realizou um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro nos Arcos da Lapa. Um boneco representando o presidente foi enforcado, pendurado nos Arcos, atraindo atenção e simpatia de grande quantidade de transeuntes.

A Lapa historicamente se configurou como um espaço de resistência político-cultural dos grupos marginalizados frente à repressão do Estado. Assim, se geraram práticas e imagens que a tornaram símbolo e ponto de referência para à cultura periférica e marginal.

Com suas contradições de classe – representadas hoje através da indústria da noite, do processo de gentrificação, expulsão de setores “indesejáveis” e repressão ao comercio informal – a Lapa mais uma vez foi cenário de uma manifestação criativa e que resgata essa tradição prática e imagética de resistência.

O boneco – pendurado de modo à evocar o fim que teve Mussolini – indica que a população não se deve deixar enganar com os discursos confusos dos parlamentares com soluções dentro das instituições. Além disso, deve identificar com clareza quais são os inimigos nesse campo de batalha: o Estado e a classe burguesa e partir para a ação direta.

Essa ação do SIGA-RJ faz parte da campanha “FORA BOLSONARO! PODER PARA O POVO”, lançada pela FOB e aderida por setores classistas diversos.

ABAIXO O GOVERNO MILICIANO BOLSONARO/MOURÃO, AS FORÇAS ARMADAS REACIONÁRIAS, O CONGRESSO DE CORRUPTOS E O JUDICIÁRIO FASCISTA!

Saiba mais sobre a Campanha Fora Bolsonaro! Poder Para o Povo – Um chamado à ação direta e à unidade dos setores revolucionários

Baixe, imprima e espalhe bit.ly/PanfletoForaBolsonaroFOB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s