RMC-DF | DEBATE ESTREITA LAÇOS DE SOLIDARIEDADE E RESISTÊNCIA CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS POPULARES

No final do mês de agosto o Sindicato Geral Autônomo (SIGA-DF) organizou o debate “Desafios frente a criminalização dos movimentos populares”. Agradecemos a todas e todos que compareceram, especialmente aos camaradas perseguidos políticos que apresentaram de forma tão direta e sincera os seus processos de criminalização.

A mesa do evento foi formada por perseguidos políticos das lutas por moradia, luta sindical e da luta pela educação.

As experiências de perseguição política apresentadas no debate formaram uma sequência de denúncias contra a ação injusta e violenta do Estado e do capital com o objetivo de parar a resistência popular por direitos como moradia, educação e trabalho. Prisões, processos de demissão, espancamentos, agressões físicas e psicológicas foram algumas das práticas utilizadas pelos poderosos debatidas no evento. Um exemplo é o do Movimento de Resistência Popular (MRP), que luta pelo direito legítimo a moradia, e que ainda possui diversos processos absurdos que podem levar a prisão de suas lideranças.

A indignação e o ódio frente a ação nefasta do Estado e dos ricos, foi acompanhada pela convicção e o compromisso moral de que a luta popular e autônoma é o caminho que devemos seguir e fortalecer para vencermos as injustiças e desigualdades sociais. Também saímos esperançosos de que o debate cumpriu sua missão de fortalecer ainda mais os laços de solidariedade e resistência frente aos desafios que estão por vir. A luta vai continuar!

NINGUÉM FICA PRA TRÁS! O POVO VENCERÁ!

ABAIXO A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA POR MORADIA NO DF! TODO APOIO AO MRP!

Um comentário sobre “RMC-DF | DEBATE ESTREITA LAÇOS DE SOLIDARIEDADE E RESISTÊNCIA CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS POPULARES

Deixe um comentário